Conheça a coleção completa
Informações técnicas:
Dimensões: 18,5 x 25,1 cm
Capa brochura - 120 páginas
Gae Aulenti
"Nenhum objeto do ser humano, seja um monumento ou uma cabana, pode se esquivar de sua relação com a cidade, local de representações da condição humana. Sua análise é possível, portanto, apenas quando se pode definir o objeto, forma descontínua do todo; apenas se você pode demonstrar como ele vai encontrar seu lugar e sua lei de aparência. A existência do objeto se especifica nas condições positivas de seu relacionamento com a cidade."
Italiana nascida em 1927, vive e trabalha em Milão, onde fundou, em 2005, a Gae Aulenti Architetti Associati. Formou-se no Politecnico de Milão em 1953 e participou ativamente do debate cultural do pós-guerra. Com atuação internacional, envolveu-se com arquitetura, design, cenografia teatral e projetos de espaços interiores, incluindo projetos voltados à transformação de construções históricas em espaços museológicos.
Entre os mais conhecidos está o Museu d'Orsay de Paris (concluído em 1986), pelo qual foi premiada pela Legião de Honra, o Museu Nacional de Arte Moderna no Centre Georges Pompidou (Beaubourg) de Paris (1982-85), o museu do Palazzo Grassi em Veneza (1985) e o das Scuderie del Quirinale em Roma (2002).
Entre seus primeiros projetos como designer está a cadeira de balanço Sgarsul, desenhada em 1962 para a Poltronova. Colaborou com as mais renomadas empresas internacionais, como Artemide, Fontana Arte, iGuzzini, Knoll, Martinelli Luce e Zanotta.