Conheça a coleção completa
Informações técnicas:
Dimensões: 18,5 x 25,1 cm
Capa brochura - 120 páginas
Andrea Branzi
"O design atual é resultado de uma democracia direta; tempos atrás era uma atividade de elite e hoje é uma profissão de massa, expressão até política de uma geração que vê a brutalidade do mundo e decide modificá-lo de repente, a partir das mínimas coisas. A questão da produção industrial não é mais tão central, pois existem a autoprodução, as séries limitadas, as peças únicas; como na arte, a qualidade intelectual de uma obra conta mais do que sua qualidade técnica."
Arquiteto e designer, nasceu em 1938 em Florença, onde se formou em 1966; vive e trabalha em Milão desde 1974. Fez parte do movimento de vanguarda radical, e seus projetos foram conservados no Centro Studi e Archivio della Comunicazione dell'Università de Parma, no Centro Georges Pompidou de Paris (Beaubourg) e no FRAC (Fonds Régional d'Art Contemporain) de Orléans (França). Foi consultor responsável pelo primeiro Centro Design e Servizi para uma indústria de matérias-primas (Montefibre) de 1974 a 1979, vencendo com as pesquisas de Design Primario o primeiro de seus três Compassi d'Oro. Em 1982, fundou (com colaboradores) e dirigiu a Domus Academy, escola de design.
Foi diretor da revista Modo de 1982 a 1984. Até 2009, trabalhou como Professore Ordinario e Presidente del Corso di Studi in Design degli Interni na Facoltà di Design del Politecnico de Milão. Foi membro do Conselho Nacional de Design do Ministério da Cultura da Itália. Como Curatore Scientifico do novo Design Museum da Triennale de Milão, cuidou de diversas exposições temáticas. Em 2008, recebeu a Laurea Honoris Causa em Design da Universidade La Sapienza de Roma, e no mesmo ano foi nomeado Membro Honorário do Royal Designers for Industry de Londres. Realizou conferências em diversos países, inclusive no Brasil.